A TAP apresentou ontem um pedido formal de desculpas ao País e, em particular, aos passageiros que foram induzidos em erro, em diversas circunstâncias, por um comandante que se expressava correctamente em língua inglesa. A administração da empresa garantiu que o indivíduo em questão foi já identificado e devidamente detido, estando a ser investigadas as suas razões para tão perverso comportamento.
Recorde-se que se gerou o pânico e a confusão em diversos voos da companhia durante os últimos dias, quando, no momento da partida, os passageiros escutaram o habitual desejo de uma boa viagem do comandante em Português e, posteriormente, numa retroversão perfeita para o Inglês. Muitas pessoas acreditaram ter-se enganado no avião e exigiram que a descolagem fosse abortada, de modo a regressarem ao terminal e apanhar o avião correcto.
A companhia assegura, por fim, que tal não se repetirá e que tem uma tradição a respeitar ou, na versão britânica do comunicado, da câmpani axoures iu det dis uil note ripit, uí eve a tradixãn tu rispecte.
Alexandre